“A Santíssima Eucaristia é a doação que Jesus Cristo faz de si mesmo, revelando-nos o amor infinito de Deus por cada homem. Neste Sacramento admirável, manifesta-se o amor maior: o amor que leva a dar a vida pelos irmãos.” Papa Bento XVI

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

A necessidade de uma sexualidade santa

Na primeira carta aos tessalonicenses, São Paulo nos dá as seguintes orientações:

“Que vos abstenhais da imoralidade, que cada um de vós saiba casar-se para viver com santidade e honestidade, sem se deixar levar pela paixão, como fazem os pagãos que não conhecem a Deus; que ninguém prejudique seu irmão, nem lhe cause dano nesta matéria, pois o Senhor se vinga de tudo isso, como já dissemos e testemunhamos. De fato, Deus não nos chamou para viver na impureza, mas nos chamou para a santidade. Assim, pois, aquele que rejeita esses ensinamentos não é a um homem que rejeita, mas o próprio Deus eu vos dá o seu Espírito Santo” (1Ts 4,3b-8).

Rejeitar o ensinamento de Deus é desprezar o próprio Deus que nos deu o Seu Espírito Santo. Santidade não é só pureza, não é só castidade, mas é também viver uma sexualidade santa. O inimigo tem usado da nossa sexualidade para impedir o nosso caminho de santificação.

Deus quis que o homem e a mulher participassem do Seu poder criador, por isso lhes deu órgãos de geração. É pela sexualidade masculina e feminina que geramos filhos para Deus. A nossa sexualidade é santa e nos foi dada para a santidade. Mas o inimigo usou e abusou dela. Está na hora de dizermos um “basta”. Não somos mais tolos! Não somos mais ingênuos nas mãos do inimigo. Já fomos muito enganados pela tentação, pela mentalidade do mundo que nos influencia.

Ao mesmo tempo é preciso pedir: “Transforma, Senhor, a minha mente, meu coração, meus sentimentos. Muda até mesmo o meu corpo que ficou machucado, ferido, contaminado por tudo isso. Quero viver pureza. Quero viver santidade”. Deus nos quer santos! Precisamos dizer um “não” definitivo ao pecado.

Deus abençoe você!

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário