“A Santíssima Eucaristia é a doação que Jesus Cristo faz de si mesmo, revelando-nos o amor infinito de Deus por cada homem. Neste Sacramento admirável, manifesta-se o amor maior: o amor que leva a dar a vida pelos irmãos.” Papa Bento XVI

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Jornada mundial da juventude 2011

Informações gerais


Quando
16 a 21 de agosto de 2011.
Onde
Madri, capital da Espanha.
Tema
"Enraizados e fundados em Cristo, firmes na fé "(Col 2,7).
Clima de Madri na época da JMJ
A JMJ ocorrerá em agosto, que é durante o verão europeu. Na capital espanhola, a estação é seca e a temperatura máxima muitas vezes supera os 35 °C.
Programação para a JMJ2011
A programação oficial ainda não foi definida. Assim que tivermos essa informação, disponibilizaremos aqui.
Acomodação
Uma variedade de estilos de acomodação estará disponível – os grupos poderão escolher o estilo que melhor encaixe suas necessidades e orçamento. Os peregrinos serão acomodados em hotéis, campings, casas, escolas e salões paroquiais.


Mensagem do Papa Bento XVI para a Jornada Mundial da Juventude 2011




"Enraizados e edificados em Cristo,
firmes na fé" (Col 2, 7)

Queridos amigos,


penso com frequência na Jornada Mundial da Juventude de Sidney, em 2008. Ali, vivemos uma grande festa da fé, na qual o Espírito de Deus agiu com força, criando uma intensa comunhão entre os participantes, vindos de todas as partes do mundo. Aquele encontro, como os precedentes, produziu frutos abundantes na vida de muitos jovens e de toda a Igreja. Nosso olhar dirige-se agora para a próxima Jornada Mundial da Juventude, que acontecerá em Madri, no mês de agosto de 2011. Já em 1989, alguns meses antes da histórica queda do Muro de Berlim, a peregrinação dos jovens fez uma parada na Espanha, em Santiago de Compostela. Agora, no momento em que a Europa tem que voltar a encontrar suas raízes cristãs, fixamos nosso encontro em Madri, com o lema: "Enraizados e edificados em Cristo, firmes na fé" (cf. Col 2, 7). Convido-vos a este evento tão importante para a Igreja na Europa e para a Igreja universal. Além disso, gostaria que todos os jovens, tanto os que compartilham nossa fé quanto os que hesitam, duvidam ou não creem, pudessem viver esta experiência, que pode ser decisiva para a vida: a experiência do Senhor Jesus ressuscitado e vivo, de seu amor por cada um de nós.


Para mais informações acesse o site oficial:
www.jmj2011madrid.com


Vídeo oficial da Jornada Mundial da Juventude 2011





Expectativa para Jornada Mundial da Juventude em Madri




Promo da Jornada Mundial da Juventude de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário