“A Santíssima Eucaristia é a doação que Jesus Cristo faz de si mesmo, revelando-nos o amor infinito de Deus por cada homem. Neste Sacramento admirável, manifesta-se o amor maior: o amor que leva a dar a vida pelos irmãos.” Papa Bento XVI

sábado, 13 de novembro de 2010

Conhecer a Bíblia é saboreá-la, sentir seu gosto

É essa graça que Deus tem para você nestes tempos: ou você suporta porque está cheio do Espírito Santo ou então o mundo o fará desabar. Deus não quer isso, assim como você também não.

É uma grande graça conhecer o Senhor. Na Bíblia, “conhecer o Senhor” não é uma atitude intelectual, mas sim um conhecimento como o das crianças. Não é verdade que as crianças conhecem tudo com a boca? Conhecer a Bíblia é saboreá-la, sentir seu gosto. Portanto, conhecer a Deus é sentir o Seu gosto.

“Vinde, voltemos ao Senhor.” Não devemos mais estar distantes do Senhor. Ele nos dá a grande oportunidade de nos aproximarmos d'Ele e saboreá-Lo. A Igreja, graças a Deus, nos dá essa possibilidade de aproximação com o Pai. Os feitos de Deus pelo mundo, com o derramamento do Espírito Santo, permitem-nos saboreá-Lo cada vez mais.

Deus abençoe você!

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário