“A Santíssima Eucaristia é a doação que Jesus Cristo faz de si mesmo, revelando-nos o amor infinito de Deus por cada homem. Neste Sacramento admirável, manifesta-se o amor maior: o amor que leva a dar a vida pelos irmãos.” Papa Bento XVI

segunda-feira, 18 de abril de 2011

O amor

Deus nos convida a amar, pois ele é amor!
O evangelista João em sua I Epístola 2, 24-26 diz, que quem pratica o que Deus nos ensinou desde o princípio, terá a vida eterna. Mas o que Deus sempre nos falou e nos fala ainda hoje?
Deus nos diz que devemos amar uns aos outros, pois Ele com todo seu poder e glória, nos amou e ama em tamanha grandeza que nem podemos imaginar. Ele cedeu Seu Filho único para ser imolado por todos os nossos pecados, pois não quer que sua criação pereça.
Jesus por sua vez, amou-nos tanto que morreu na cruz, por livre arbítrio. Ele fez vários milagres, e ainda faz, só necessitamos de fé, o que muitas vezes é difícil, mas essa fé se faz "caminhando", pois fé não é mágica, mas sim confiança e esperança.
Ao fazer o Sermão da montanha, Jesus convida-nos a não amar somente os nossos próximos, mas também nossos inimigos, os que fazem mal a nós, pois amar somente os que gostamos é fácil, qualquer um faz, mas nós cristãos somos chamados a algo mais. Se fizermos isso, Deus nos promete que o preciosíssimo Sangue de Jesus nos purificará de todo o pecado.
Assim Jesus nos dá como herança o amor, pois em João 15, 12, Jesus nos diz: "Esse é o meu mandamento: amai-vos uns aos outro, como eu vos amo." .

Grupo Santíssima Eucaristia

Nenhum comentário:

Postar um comentário