domingo, 24 de abril de 2011
Em quem confiar?
sexta-feira, 22 de abril de 2011
O Homem do sudário
Desde 2006, o Centro Notre Dame, em Jerusalém, tem apresentado aos peregrinos uma exposição permanente do Santo Sudário a fim de ajudá-los a compreender os sofrimentos de Cristo e Sua Ressurreição.
O diretor do local, padre Juan Solana, reforça que o Santo Sudário não é um dogma de fé, ou seja, que a Igreja não obriga os cristãos a acreditarem que a peça foi utilzada por Jesus; mas, ele ressalta, porém, que não há dúvidas desse fato.
“O Santo Sudário não é uma realidade de fé como os sacramentos, as Sagradas Escrituras ou os dogmas. Mas ele tem sido durante toda a tradição da Igreja um objeto de veneração, as pessoas acreditaram na imagem e transmitiram de geração para geração. Nos últimos 100 anos, entretanto, surgiram pesquisas e a ciência vem confirmando que os dados da peça coincidem com os dados do Evangelho. Eu não tenho dúvidas de que o Santo Sudário é verdadeiro, tanto pela história como pela ciência”, explicou o sacerdote.
O museu, que é o primeiro do gênero, reúne 22 painéis que disponibilizam informações sobre a história do Sudário de Turim em seus 2000 mil anos de rota. Além disso, há pesquisas científicas e a reconstrução de alguns objetos utilizados por Cristo na época, como a coroa de espinhos, os pregos da crucifixão e os chicotes romanos.
Dos mais extraordinários elementos da exposição, destacam-se a imagem digitalizada, em tamanho real, do lençol que recobriu o Corpo de Cristo, dois hologramas em 3D do Homem do Sudário e uma imagem de bronze, também em tamanho real.
Assista à uma reportagem especial, produzida pela equipe da Canção Nova na Terra Santa sobre o Santo Sudário:
terça-feira, 19 de abril de 2011
Vídeo Jeremy camp
Cenas do filme a Paixão de Cristo
Tradução
Este Homem
Revelando todo este mistério
A coroa que mostrou a indignidade que ele passou
E o rei foi crucificado para todo o mundo ver desgraça
Mas só havia beleza em seu rosto
Você poderia tomar os cravos das suas mãos?
Você poderia tomar o lugar desse homem?
Você poderia tomar os cravos das suas mãos?
Que o pai não queria ver
As razões finalmente podiam ser vistas
A profundidade de sua graça que havia
Em cada pecado que ele apagou
Ele sabia que era por isto que ele veio
Você poderia tomar os cravos das suas mãos?
Você poderia tomar o lugar desse homem?
Você poderia tomar os cravos das suas mãos?
O sangue e a água derramados
E em tudo ele mostrou
O quanto ele se preocupava conosco
E o véu se rasgou e então podemos ter livre acesso
E todas as coisas finalmente tornarem-se completas
segunda-feira, 18 de abril de 2011
O amor
O evangelista João em sua I Epístola 2, 24-26 diz, que quem pratica o que Deus nos ensinou desde o princípio, terá a vida eterna. Mas o que Deus sempre nos falou e nos fala ainda hoje?
Deus nos diz que devemos amar uns aos outros, pois Ele com todo seu poder e glória, nos amou e ama em tamanha grandeza que nem podemos imaginar. Ele cedeu Seu Filho único para ser imolado por todos os nossos pecados, pois não quer que sua criação pereça.
Jesus por sua vez, amou-nos tanto que morreu na cruz, por livre arbítrio. Ele fez vários milagres, e ainda faz, só necessitamos de fé, o que muitas vezes é difícil, mas essa fé se faz "caminhando", pois fé não é mágica, mas sim confiança e esperança.
Ao fazer o Sermão da montanha, Jesus convida-nos a não amar somente os nossos próximos, mas também nossos inimigos, os que fazem mal a nós, pois amar somente os que gostamos é fácil, qualquer um faz, mas nós cristãos somos chamados a algo mais. Se fizermos isso, Deus nos promete que o preciosíssimo Sangue de Jesus nos purificará de todo o pecado.
Assim Jesus nos dá como herança o amor, pois em João 15, 12, Jesus nos diz: "Esse é o meu mandamento: amai-vos uns aos outro, como eu vos amo." .
Grupo Santíssima Eucaristia