“A Santíssima Eucaristia é a doação que Jesus Cristo faz de si mesmo, revelando-nos o amor infinito de Deus por cada homem. Neste Sacramento admirável, manifesta-se o amor maior: o amor que leva a dar a vida pelos irmãos.” Papa Bento XVI

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

A paz do Natal

O Natal traz ao coração de todos os homens e mulheres uma mensagem de paz, transmitida por Deus por meio do nascimento de Jesus na humilde manjedoura de Belém! A grande pergunta é: como encontrar a paz do Natal em um mundo agitado por tantas violências?

Você não encontra a paz fora de si, mas em seu interior. Para isso é necessário deixar que Deus faça em seu coração a mesma obra realizada no ventre de Maria. Qual? Deixar que Jesus Cristo seja formado no coração. Como Ele foi formado fisicamente em Maria, quer ser formado espiritualmente em você.

Por que é importante Jesus Cristo estar vivo em seu coração? Ele quer usar os seus olhos para que você reconheça todos os seus semelhantes como filhos de Deus; Ele necessita dos seus lábios para que suas palavras sejam somente para edificar , e jamais destruir; Ele quer os seus pensamentos para que você nunca julgue e nem condene, mas ame e perdoe; Ele precisa dos seus braços e pernas para levar consolo aos fracos e esquecidos. Se metade dos cristãos vivessem assim, o mundo seria um Natal diário.

Tenha tempo para ir a Jesus como os humildes pastores. Tenha a coragem para seguir a luz de Deus que todos os dias ilumina a sua vida. Para dar este passo, basta responder como Maria: “Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra. E o anjo afastou-se dela.” (Lc 1,38)

Oração de Natal

Senhor Jesus,
depositamos diante de Tua manjedoura
todos os sonhos, todas as lágrimas e
esperanças contidos em nossos corações.
Pedimos por aqueles que choram
sem ter quem lhes enxugue uma lágrima.
Por aqueles que gemem
sem ter quem escute seu clamor.
Suplicamos por aqueles que Te buscam
sem saber ao certo onde Te encontrar.
Para tantos que gritam paz,
quando nada mais podem gritar.
Abençoa, Jesus-Menino,
cada pessoa do planeta Terra,
colocando em seu coração um pouco
da luz eterna que vieste acender
na noite escura de nossa fé.
Fica conosco, Senhor!
Assim seja

Nenhum comentário:

Postar um comentário