“A Santíssima Eucaristia é a doação que Jesus Cristo faz de si mesmo, revelando-nos o amor infinito de Deus por cada homem. Neste Sacramento admirável, manifesta-se o amor maior: o amor que leva a dar a vida pelos irmãos.” Papa Bento XVI

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

O presépio mais bonito está dentro de nós

"Senhor Deus, celebrando de todo o coração o nascimento do vosso Filho, dai-nos a graça de aprofundar nossa fé em tão grande mistério e crescer cada vez mais em seu amor".

Essa oração da Missa de Natal nos dá uma preciosa dica para vivenciarmos verdadeiramente o Natal do Senhor. Celebrar de todo o coração: é assim que devemos nos preparar para viver este Natal, de dentro para fora. Deixar que nosso coração seja o presépio mais bonito, onde o Menino Jesus será acolhido.

Não estou desprezando os lindos enfeites externos e luzes do tempo natalino, porém, estou o convidando a deixar que este Natal aconteça primeiro dentro de você. Não tenha receio de oferecer seu coração para a acolhida do Menino que vai nascer. Isso fará toda a diferença em sua experiência neste tempo de Natal.

Um santo Natal para você e para sua família!


Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova
fonte:(www.cancaonova.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário