“A Santíssima Eucaristia é a doação que Jesus Cristo faz de si mesmo, revelando-nos o amor infinito de Deus por cada homem. Neste Sacramento admirável, manifesta-se o amor maior: o amor que leva a dar a vida pelos irmãos.” Papa Bento XVI

quinta-feira, 3 de março de 2011

Deus nos pôs neste mundo para amar

Deus nos pôs neste mundo para amar Deus nos pôs neste mundo para amar. Ele nos colocou aqui para implantar nesta terra a civilização do amor.

Por todos os lados vemos as marcas de um cruel desamor que nos escandaliza: “Afinal de contas, Deus não é amor? Por que a humanidade está nesta terrível situação de desamor?”

A grande resposta é esta: Jesus já fez Sua parte. Antes, porém, de voltar ao Pai, Ele nos deu uma missão muito concreta:

“Toda a autoridade me foi dada no céu e sobre a terra. Ide, pois; de todas as nações fazei discípulos, batizando-as em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-as a guardar tudo o que vos ordenei. Quanto a mim, eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos tempos” (Mt 28,18-20).

Em outras palavras, Jesus Cristo passou o bastão para nós. Agora é nossa vez de ir e fazer discípulos em toda a parte, “ensinando-os a guardar tudo o que vos ordenei”.

Deus o abençoe!

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

fonte:(Canção Nova)

Nenhum comentário:

Postar um comentário